TRANSLATOR

sábado, 9 de outubro de 2010

Ciclo Natural Pocket Band (RJ,PA,PB)

Clique no Link e escute o grupo no vídeo abaixo.

Ciclo Natural Procket band
(RJ,PA,PB)



Ciro Kastrup(RJ), Bruno Fernandes(PA) e Heráclito Dornelles (PB).

Release:
Ciclo Natural - Pocket Band é uma proposta musical que surge em meados de 2010 no encontro de Ciro Kastrup (RJ) e Bruno Fernandes (PA) com Heráclito Dornelles (PB). O trabalho é recheado de improvisos, com sonoridades regionais, passa pelo jazz, grooves e música eletrônica.Construindo uma ponte sonora que atravessa um rio de três margens: Rio de Janeiro, Pará e Paraíba, as construções musicais são bem espontâneas e carregadas das vivências de cada músico com pesquisa e criação em sua região de origem e ao longo de sua carreira em viagens pelo Brasil e pelo mundo.
Um pouco mais de cada um


Ciro Kastrup é carioca e idealizador do Ciclo Natural - Educação, Arte e Ecologia, projeto de pesquisa e construção de instrumentos musicais de sucata e diversos materiais.Na foto Ciro toca o Cabaco (instrumento de duas cordas de nylon feito de Cabaça).
http://www.ciclonatural.com.br/projeto.htm



Bruno Fernandes

Músico e produtor paraense, ja produziu diversos grupos de carimbó, atualmente produz música em seu home estudio.http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4272308626180858804



Heráclito Dornelles

Paraibano, atua como músico e pesquisador de bandas de pífano do nordeste brasileiro. No grupo, traz a raiz nordestina nas melodias criadas no pife e nos ritmos. Heráclito toca zabumba como bumbo de bateria e usa notas soltas e presas.

www.myspace.com/heraclitodornelles

Sobre o som


A gravação se deu a partir da intenção de se construir uma música com raiz regional, mas que seja ampla e sem fronteiras. Uma música regional de todo canto, seja nordeste, Pará, Rio ou qualquer parte do planeta. Em sintonia também com as novas tecnologias e com o mercado mundial da música.Como fonte principal de inspiração está o próprio processo de criação coletivo e o encontro os artistas. O trabalho propõe o resgate do regional, diluído dos aspectos identitários de cada região. Ou seja, a partir da mescla com a música eletrônica e com os instrumentos musicais do Ciclo Natural o tradicional torna-se novo e o antigo saber cultural torna-se inovador ao ganhar roupagem e arranjo que desconstrói estereótipos e valoriza a pluralidade de tendências musicais. A composição “Do Cariri ao Carimbo” teve como ponto inicial de criação o tema melódico principal que se desenvolveu baseando-se nas mudanças de grooves de bateria.

Nenhum comentário: