TRANSLATOR

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Som Da Tarde tem Chorisso e Baião de Três neste sábado 09.


fonte: Secom/JP



As bandas Chorisso e Baião de Três se apresentam neste sábado (9), às 17h30, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O show, que faz parte do projeto Som da Tarde, é aberto ao público e também integra a programação do Estação Criança, evento alusivo à Semana da Criança.


O primeiro grupo a ser apresentar é o Chorisso que surgiu em 2007 e vem desenvolvendo um trabalho interpretativo de clássicos do choro brasileiro, resgatando em seu repertório vários compositores e interpretando composições de autores nordestinos. O grupo surgiu de encontros informais dos integrantes. Hoje, com um grupo de seis músicos e dois técnicos, eles se apresentam em todo o Nordeste, mantendo em sua música a concepção dos compositores e criando arranjos para dar um colorido diferente aos grandes clássicos. No repertório, composições de Sivuca, Nazareth, Hermeto Pascoal, Anacleto de Medeiros, Severino Araújo e outros, além de músicas de compositores nordestinos, bem como trabalhos autorais do grupo. Em 2008, teve seu projeto de produção musical aprovado pela Fundação Nacional de Arte (FUNARTE), através do “Projeto Pixinguinha”. O Chorisso é formado por Renan Rezende (flauta transversa), Lucyane Alves (bandolim), Poty Jr. (cavaquinho), Gutemberg Nóbrega (violão 6 cordas), Vinícius de Lucena (violão 7 cordas) e Carlos Moura (pandeiro). A segunda apresentação é da banda Baião de Três. O grupo é formado por músicos paraibanos bastante conhecidos por sua vivência no cenário musical do estado.


O Baião de Três é formado por Heráclito Dornelles (bateria, percussão e pífanos), Ricardo Brito (piano, sanfona e escaleta) e Hercílio Antunes (contrabaixos). A banda participou de vários festivais de música, entre eles, a Mostra de Música Paraibana do Serviço Social do Comércio (SESC/PB) e o 5º Festival Banco do Nordeste de Música Instrumental.


Som da Tarde – O projeto acontece desde 2008. É coordenado pela Divisão de Programação e Atividades da Estação Cabo Branco e foi idealizado com o objetivo de divulgar e apoiar o trabalho musical de instrumentistas e compositores paraibanos, além de movimentar mais um espaço aberto ao público. “Som da Tarde agora integra o Circuito Cultural das Praças em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope)”, ressaltou o músico Rivaldo Dias, produtor cultural da Estação Cabo Branco. Vários nomes da música paraibana e até grupos internacionais se apresentaram no palco do anfiteatro da Estação Cabo Branco no Projeto Som da Tarde como Fuba, Beto Brito, Chico Correa e Eletronic Band, Mira Maia, Grupo Tenente Lucena, Circulo de Tambores, Banda Marcial Castro Alves, Zabumba Mundi, grupo Trem das Onze, Baticumlata, Amigos do Choro, Glaúcia Lima, Trio de Forró, Grupo de Percussão Latocando, Banda Tocaia, Banda Conceito Básico, Coral Santa Isabel, Rastaman, Adeildo Vieira, Grupo Acorde, Banda 5 de Agosto, Renata Arruda e Quadrilha Sanfona Branca.


Nenhum comentário: